Pular para o conteúdo principal

Encontro Blogueiras Iniciantes 3º Edição

Encontro Blogueiras Iniciantes 3º Edição



Olá,priincipes e princesas tudo bem com vocês? (espero que sim) Eu sou Thayna Lima e hoje vim contar pra vocês tudo o que rolou no ENCONTRO BLOGUEIRAS INICIANTES 3º EDIÇÃO , que aconteceu no dia 14/05 (sábado),no Parque da Jaqueira em Recife-Pe. 


Contando Um Pouco Da História Do Evento 

 Segundo a Organizadora do Evento Nicoly  Silva o intuito desse encontro desde a 1º Edição sempre foi poder reunir meninas que sonham em ter um blog/canal de sucesso. mas que infelizmente muitas vezes não tem recurso para investir  nisso. no inicio da idéia durante a 1º Edição a organizadora do evento teve poucas confirmações pois nem todas as pessoas achavam produtivo em participar de um evento que tinha como público apenas Blogueiras iniciantes,os dias se passaram e o evento chegou a ter 70 inscritos,porém no dia do Evento dos 70 inscritos só compareceram 20,que Deixou Nicoly feliz pois a realização desse projeto dela não estava Focada em  numeros, mas sim! nas Blogueiras iniciantes que Compareceriam em busca de conhecimentos nesse meio e claro proporcionar a elas um momento em que elas se sentir-se especial em um papo delicioso entre amigas(os), e pudessem se sentirem realmente como Blogueiras e Youtubers. 
 Pois pelo fato de existir muitas Blogueiras/Youtubers que já estão no Auge da Fama e Reconhecimento pelo seu trabalho, muitas empresas e pessoas,esquecem que existem pessoas novas entrando nesse meio todos os dias e que as Blogueiras iniciantes também tem um bom conteúdo,também tem algo bom pra mostrar, e esse encontro nos promoveu isso. Enfim a Primeira Edição Foi feita com muito carinho e amor pela propria Nicoly que tirou dinheiro do proprio Bolso para Promover esse encontro,que contou com a ajuda do namorado na organização do primeiro evento.
Contando um pouco da 2º Edição do evento, Nicoly percebeu que muitas pessoas estavam querendo participar, e que sozinha ela não conseguiria realizar esse evento novamente,então precisando de ajuda reuniu 12 meninas que algumas delas participaram da 1º Edição para montar o proximo encontro,Cada uma das meninas ficou responsavel por fazer uma coisa,e juntas realizaram a 2º Edição. 


3º Edição


Bom,eu apenas participei desta 3º Edição e Amei,fiquei encantada com a história do encontro,fiquei encantada pela decoração do lugar,vi amor em cada detalhe do encontro e pretendo participar de todas as proximas edições,Super Indico para vocês que também está começando nesse meio a ficar ligada no Ig @encontroiniciantes pois lá será divulgada todas as novidades do proximo encontro, que ainda não tem data definida mas que acontecerá em breve. Nessa 3º edição O encontro reuniu Blogueiras/Youtubers Iniciantes de todos os estilos e assuntos diversificados em um Bate-papo Super legal com Blogueiras/Youtubers Convidadas e cheias de Experiências para nos passar, Conheci novas Blogueiras e Youtubers Iniciantes e fiz Amizades que vão além daquele encontro.  



O lugar foi muito bem escolhido,estava tudo bem no estilo piqui-nique mesmo. varias comidinhas e o bate-papo com as meninas foi maravilhoso.




Parcerias:

Bom,separei os ig's do intagram dos parceiros deste evento,pois acho legal mostrar pra vocês ver e conhecerem o trabalho de cada um deles,que ajudaram o encontro. enfim,sigam, contratem ou comprem se precisarem, tenho certeza que tudo será feito com muito carinho e amor para vocês.




Instagram:


@donalilicaloja
@nyckacessorios
@amorperfeitolingerie
@lojabellafeme
@_madustore_
@lojaeh
@quindimstore
@bsbellashoes
@felixmichelesatos
@vitrinedachel
@deliciious_cake
@brownie.da.bru
@abrowneca
@brasiliscosmeticos
@loucasporcabelos
@docedemariaa
@brelinecarla
@woodivaa
@lojaamordeamora
@lojadieyoung
@vandamoura_makeup
@laladocesrecide
@casadebonecass2



Olha os presentinhos que os parceiros do encontro disponibilizaram para o sorteio <3  foram muitos kit's sorteados,Ganhei um acessório lindo da @Nickacessorios :) Amei,Ah foi muito perfeito minhas princesas.


Pessoas Especiais


Nada melhor que está bem acompanhada né? então, minha mana que é Youtuber Iniciante ( e minha fotografa particular rsrs,obrigado mana pelos seus click's) também participou do evento e levou meu cunhado, e meu amor foi comigo <3  não existe nada, que nos deixe mais feliz do que ter em nossa vida alguém que te apoia em tudo e te adimira em tudo que você faz não é? e quando coloquei na cabeça que queria fazer o blog meu Boy me apoiou,quando viu os post's achou legal e hoje me acompanha sempre que pode. awnt obrigado amor por você existir, por ser bom pra mim,por me ajudar e me apoiar te amo ( Momento fofo do blog! rsrsrs). 


Voltando ao Encontro


Assim como eu,muitas meninas que estavam presente neste encontro pela primeira vez, não entendiam direito a finalidade do encontro,porque teve esse tema escolhido,quem teve a ideia. E como eu sou uma pessoa muito curiosa,e tenho certeza que muitas pessoas ficaram curiosas pra saber mais sobre o encontro,decidi preparar umas perguntinhas para fazer uma entrevista com a organizadora do evento, e com as Blogueiras Participantes do evento. 


Entrevista a organizadora do evento ( Nicoly Silva ) e uma das meninas da equipe ( Aquila Venancio)





Ps: A entrevista com as meninas foram feitos em momentos diferentes do evento tá.



1. quem deu a idéia do tema da 3ª Edição do encontro? e porque o tema escolhido foi sereias?

- Nicoly: Foi eu,uma porque eu sou muito vidrada desde novinha,desde uma serie que eu assistir que se chama " Just add whater"  que era de sereias então eu sempre gostei de sereias, e agora neste ano de 2016 está uma tendência muito grande o estilo "Mermaid" só que esse "Mermaid" você vai ver uma Hashtag no Instagram onde está marcado " Mermaid"  só meninas Loiras,Magras,Ricas e Bonitas. Então eu decidir fazer  de um modo como resposta pra isso,sereia pode ser qualquer pessoa  " Eu sou bonita,eu sou negra,eu tenho cabelo cacheado,eu estou acima do peso mas eu sou sereia " então o encontro trouxe o nome de sereia por causa disso,pra dar uma responta a isso como uma afronta a esse paradigma de que sereia é bonita,magra e loira,e também porque eu gostei muito,eu gosto disso. e tão pra fazer algo diferente é a primeira vez que o encontro tem um tema,então eu achei que seria original e bem de opinião.

- Aquila: Quem Deu a Ideia foi Nicoly que ela é a organizadora do evento,o tema escolhido foi sereia porque queriamos deixar o encontro com a cara da moda central está tendo agora,ai ela que teve a idéia de fazer sereismo porque todo mundo gosta e é bem descolado ai colocamos o tema sereias.

2. Teve dificuldade pra escolher as 3 blogger convidadas para participar do evento?

- Nicoly: Não! porque assim desde o começo eu sempre queria que  Jessica participasse do encontro desde a primeira edição,só que por contatos,por motivos da equipe,algumas idéias contrarias eu não fiz esse convite antes,mas desde a primeira edição eu queria que ela perticipasse,porque Jessica é uma pessoa que além de simpática,tem público,e é uma pessoa que tem um conteúdo muito,muito intenso  então seria,seria não eu acho Jessica a cara do encontro. então assim de uma pessoa que começou de baixo,é gente como a gente assim,então tipo vai juntar com o encontro. Gabi é porque Gabi é uma pessoa muito camaleão eu gosto de gente assim,Gabi arraza em Cabelo e maquiagem e depois que ela disse " Ah! o encontrinho é de sereia,ai que massa " ai . eu "Não Vou Fazer Um convite a Gabi"  e Gabi aceitou veio totalmente caracterizada acheio ótimo. E Mari Rusley do @Pernambucotem Ela ficou doente não pode vir hoje,mas mari ela é psicologa e ela tem uma história muito interessante na blogsfera pelo fato dela não trabalhar com imagem dela,pelo fato desses paradigmas que tem que a Blogueira ela trabalha com a imagem e ela tem que ser bonita. A Mari ela não se sentia Bonita entendeu? então ela não,eu vou trabalhar,fazer um blog voltado pra pernambuco mas eu ainda assim vou ser blogueira,falando de outros assuntos sem ser beleza e moda,e ela ia dar dicas bastante preciosas aqui então,seria uma experiência a mais para o encontro.

- Aquila:Não,foi tranquilo escolhemos por afinidade mesmo.

3. Como se senti em relação ao sucesso do encontro?

- Nicoly: Então né o sucesso,está vindo devagarinho mas está vindo! nem eu sei descrever,porque eu só tenho a agradecer demais,porque assim eu consegui amigos,eu consegui contatos preciosos,então é uma felicidade muito grande e tipo assim essa felicidade eu creio vai dobrar porque esse encontrinho tem tudo pra dar mais certo,do que já está dando é isso.

- Aquila: Eu acho um Maximo né, porque a gente começou na primeira edição com umas 6 meninas só,e a gente está vendo que o evento está crescendo e está sendo muito bacana,a gente conseguiu mas patrocinadores,mas parcerias e isso está ajudando muito o evento a Crescer. E hoje abrimos vagas pra 50 blogueiras e até ultrapassou isso né,porque tinha muitas meninas Youtubers querendo participar e a gente abriu vaga também.

4.Qual foi sua Maior dificuldade pra colocar a idéia do 1º encontro em prática?

- Nicoly: Eu acho que foi o medo de não ir ninguém,eu acho que a única dificuldade foi essa, tipo " Não vai ter Ninguém no meu encontro" então eu precisava tipo aceitar a idéia " Não, vai ter alguém que vai abraçar a minha idéia e vai " acho que só foi essa mesmo, porque o resto já estava tudo em prática eu tirei do meu bolso pra fazer, eu já esta decidida pra fazer, mas eu só estava com aquela neura " Será que alguém vai? " só foi essa,o medo de não ter ninguém no encontro.

5.qual foi a maior dificuldade de colocar o evento atual em prática?

- Aquila: A questão foi mas Separar a equipe que está a frente,porque querendo ou não é uma coisa que exige muito da gente e a procura de parceiros depois disso,conseguimos colocar em pratica.

6. Pensou em desistir?

- Nicoly: Não. não porque assim,quando eu tenho uma idéia,eu sou muito ativa,mesmo que eu execute ela de um modo errado,mas eu vou fazer ela dar certo,desistir não é meu lado aquariano não,aquariano não desiste,é essa a caracteristica assim sabe,então desistir pra mim dá não ,eu ia até o fim.
- Aquila: Não,na verdade deu varias coisas erradas,até porque a gente adiou pra essa semana,por que varios parceiros que se comprometeram desistiram de ultima hora,mas não foi caso de desistir não.

7. Pretende continuar com os encontros ?

- Nicoly: Pretendo. Esse ano eu já adianto assim,a proxima edição eu vou demorar um pouquinho pra fazer porque eu tô  organizando trabalho,vou começar a faculdade agora,vai demorar um pouquinho e eu vou reformular toda minha equipe,mas assim em Dezembro eu já estou prevendo uma proxima Edição , e pretendo continuar sempre,sempre,sempre porque eu tô vendo que é algo produtivo e que faz outras pessoas felizes e que faz outras pessoas felizes e faz as pessoas que participa se tornar visivel,se senti como Blogueira porque tem eventos ai grande  que acontece,lojas tal quem é que elas chamam? as blogueiras ricas que eu costumo dizer  Blogueiras superficiais,vamos dizer assim,eu quero Blogueira da vida real ,eu quero que essas pessoas pequenas sejam convidadas pra esses eventos,porque o conteúdo delas simmerece visibilidade. não dizendo que os outros não merecem. Merece,só que tipo,vamos dar força pra quem tá de baixo mesmo,porque quem já está em cima tem um investimento pra conseguir subir,quem está de baixo está de baixo vai precisar de uma força maior ainda entendeu? então assim é isso.

- Aquila: Com certeza.

8. Vocês sentiram diferença na organização desta 3º edição em relação as outras edições?

- Aquila: Com certeza,eu acho que a cada edição a gente tem crescido,então a organização vem melhorando,independente de ter umas "Coisinhas" que acontecem de errado,mas que é normal. mas desta vez foi mas tranquilo. 

9. Que recado você deixa para as novas gerações de blogueiras/Youtubers ?

- Nicoly: Primeiramente ser humilde ,você começou como blogueira popular ou você começou como blogueira não popular,você vai ter que ser humilde sempre,Haja como você age no seu ciclo de 3 amigas, porque ninguém vai a lugar nenhum, pisando nas pessoas,se achando melhor que as outras não vai,é o que eu sempre digo,é blogueira da vida real é um encontro para as participantes sentir como amigas,então é ser quem você é até o fim,muita gente diz "Há que clichê" falar isso, mas é isso! não é outra coisa não,é seja você, " Há mas minha personalidade é um pouco chata " Continue assim,é você! se você mudar não vai ser você,então tem uma linha seja você até o fim e vai dar tudo certo e não pisar em ninguém é isso.

- Aquila: eu acho que você não pode desistir,se você tem um sonho ou até a vontade de crescer nesse mundo,vamos lá a gente está aqui para ajudar.

Entrevista com 3 Blogueiras Iniciantes 



Raquel ( @Cabralicpb ), Marcelle ( @marcellefernandaof ) & Eduarda ( @marryy08 )


Instagram : @marcellefernandaof


1. o que você acha de um evento feito especialmente para blogueiras/youtubers iniciantes? 

- Marcelle: Eu acho que é uma coisa bem legal, por que faz com que a gente conheça e faça mas amizades 
com os outros youtubers e blogueiras da região.

2.qual a sensação de participar de um evento voltado para vocês? 

- Marcelle: É bem legal,dá aquele frio na barriga e tal, mas é uma sensação boa.

3. há quanto tempo você é Blogueira/Youtuber e quanto tempo pretende continuar?

- Marcelle: Eu sou há 2 anos Blogueira, e eu começei de novo com o Youtuber Esse mês.e pretendo continuar até quando der.

Instagram : @cabralicpb


1. o que você achou do tema escolhido nesta edição?

- Raquel: Então eu não sei falar muito,porque é meu primeiro encontro então no momento eu acho legal,porque tem um tema diferente, eu até dei uma olhadinha lá eu gostei,Gostei da camisa das meninas e tal.

2. o que te influênciou a ser Blogueira ( Ela tem um Instablog) ?

- Raquel: Eu gosto de postar e coisas e tal,eu posto de tudo só, que eu acho que é mais pra influênciar o tipo do meu  vamos dizer estilo de vida,que eu sou cristã. eu já trabalho assim com jovens,já dou palestras também pra mulheres as vezes,então acho que é mas pra influênciar.

3.há quanto tempo,tens o blog? e por quanto tempo pretende continuar?

- Raquel:Faz um tempinho,tenho poucos seguidores. mas faz tempo que tenho insta, mas resolvi começar com força mesmo foi esse ano mesmo. por isso que eu vim hoje pra cá,pra conhecer as meninas e saber oque elas pensam sobre ser blogueira,e pretendo continuar por muito tempo.


Instagram : @maryy08

1.qual a sua opinião em relação a essa "Disputa" entre Blogueiras/Youtubers antigos e atuais? 

- Eduarda: Eu acho uma perca de tempo porque eu acho que a gente deveria apoiar umas as outras,tanto as que estão iniciando agora e as antigas,principalmente as antigas que deveriam dar um apoio maior a gente que está começando e motivar cada vez mais pra esse mundo crescer.

2. Você acha que deveria existir mais encontro para Blogueiras/Youtubers Iniciantes como Este? por que?

- Eduarda: Deveria por que a gente troca experiência  quem  está tipo Há um tempinho,eu mesmo estou há um mês  e meio, já tive um blog antes mas cancelei,estou com esse  e eu acho que deveria ter pra a gete trocar experiência umas com as outras e conhecer um pouco mais desse mundo,

3. você teve dificuldade  ou vergonha pra criar o blog/canal? quais?

- Eduarda: Eu tive dificuldade não de criar,mas de divulgar meu blog, por que eu tinha vergonha do que as pessoas iriam achar do que eu estava escrevendo, mas ai eu acabei perdendo meu medo e divulgando,hoje em dia eu divulgo pra todo mundo.

4.que recado você deixaria para as novas blogueiras ?

- Eduarda: Eu acho que você tem que insistir ,nada,nada é motivado sem a gente querer, a gente tem que ir a trás dos nossos sonhos,se é esse seu sonho de ser blogueira, se é seu sonho crescer neste mundo vá atrás, corra atrás deles e nunca desista porque pode ser dificil no começo,mas depos Deus vai dar uma recompensa maravilhosa em sua vida.



Bom meus amores espero que tenham gostado do post,tudo foi feito com muito carinho para vocês,me sigam nas redes socias,curtam,comentem e compartilhem :). sigam o Instagram e o Twitter >>@heythaylima<< lá vocês ficam por dentro de todas as novidades. Fiquem com Deus e até o proximo post ;)


Bjúh da Thay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descontos Especiais 2 ( Primeiro Encontro de Blogueiras em Olinda )

Descontos Especiais 2 ( Primeiro Encontro de Blogueiras em Olinda ) Olá meus princípes e princesas tudo bem com vocês?  Espero que esteja tudo ótimo. Hoje vim trazer mais descontos que os parceiros do Primeiro encontro de blogueiras em Olinda disponibilizou pra vocês, ontem disponibilizei uma parte e hoje o restante dos descontos. e se quiser ficar por dentro de tudo o que rolou assistam o video disponivel no canal, não esqueçam de curtir,comentar,compartilhar, se inscrever no canal e se tiver dicas de videos deixem nos comentarios tá bom? Para garantir seus descontos claro é só dizer que é seguidor da >>@heythaylima<<  aqui ok?  Vamos aos Descontos. Feliz dia dos Amigos <3 Obrigado a todos que me acompanha aqui e nas redes sociais considero todos meus amigos. @cacaushowolinda A @cacaushowolinda foi um de nossos parceiros no primeiro encontro de blogueiras em olinda e disponibilizou pra vocês 20% de desconto até o dia 10/08. para garantir seu

Resenha: Highlight Bare Skin 6 em 1 da Ruby Rose

Resenha: Highlight Bare Skin 6 em 1 da Ruby Rose Olá minhas Princesas! Tudo bem com vocês? Espero que sim Hein☺( Comigo está tudo bem). Quanto tempo hein meninas? Estava com saudades de Vocês, ultimamente estava mais presente no Instagram ( @heythaylima ) ,finalmente voltei pra vocês ❤ Hoje trouxe a Resenha dessa Belezinha Aqui, que é uma Novidade da Ruby Rose! um dos últimos lançamentos deles.     O Highlight Bare Skin 6 em 1 da Ruby Rose é um pó mosaico que reúne 6 tons de nudes em um único produto. Que pode ser usado de diferentes formas.  Você pode usá-lo misturando todas as cores como bronzer ou contorno e pode usá-lo individualmente, como pó, sombra e iluminador ( Usando os Pinceis para Auxiliar vocês é claro, pois ele é Pequeno ). Lembrando que umedecendo o pincel ao aplicar o produto ajuda a fixar melhor o produto, aumenta sua durabilidade e também o efeito de iluminação. Ele é bastante pigmentado e o efeito que causa na pele é incrivel, ador

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique

Resenha Batons Liquidos Matte Eva Cosmetique Olá minha princesas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje quero apresentar pra vocês alguns dos Batons Líquidos da Marca @evacosmetique.pe . Mas antes Falarei com vocês um pouquinho sobre a marca. Eva Cosmétique A Eva Cosmétique é uma empresa de Cosméticos de Pernambuco, que está há 5 Anos, atuando no universo da beleza. Sempre inovando, com Linhas Completas de Maquiagens. Atendendo o gosto de todo o público, Com Produtos Variados e com um Custo Benéficio Ótimo. Seus produtos podem ser fácilmente encontrados nos melhores Lojões de Recife e Regiões Metropolitana. Agora vamos para a Resenha. Resenha dos Batons Liquidos  Bom! Eu recebi 3 Batons Líquidos Matte com cores Maravilhosas, vou mostrar com mais detalhes pra vocês, nas imagens a Baixo. Flor Ele é um Rosinha bem Delicado e trás um toque super Romântico para a Make Vida Esse é aquele Nude que não pode faltar, perfeito para aquela mak